O Tamanho e o Entorno Dele.
- SAUDE&LIVROS Fomm
- 13 de set.
- 2 min de leitura
por Dr. José Carlos Riechelmann

É frequente ouvir, no consultório e na vida, a pergunta que tanto angustia uma grande parte dos homens: "O meu pênis, quando ereto, mede somente 14 centímetros. Eu sou normal, doutor?" -- Pois essa medida, 14 cm, é exatamente a medida do pênis da esmagadora maioria dos homens. Mas, quase sempre, o homem não está satisfeito com isso, vive a querer comparar o tamanho do seu pênis com o tamanho do pênis dos outros homens sem perceber que a medida do órgão sexual pouquíssimo importa na hora do prazer.
Existe todo um comércio charlatão de supostos "medicamentos" e métodos para aumentar o tamanho do pênis. O único feito de toda a charlatanice é aumentar a conta do seu cartão de crédito, porque nada, nada mesmo, faz o pênis "crescer".
Muitos embarcam na ilusão de que algum tipo de exercício físico poderia geral algum resultado, aumentando o tamanho ou a espessura do órgão sexual masculino. O que os exercícios podem fazer é apenas melhorar as condições da musculatura perineal, aquela que envolve toda a área pélvica e podem, ainda, favorecer a irrigação sanguínea e melhorar a tonicidade muscular. Tudo isso contribui para uma maior percepção dos pontos de prazer no entorno do órgão.
E, por fim, existem as tentativas cirúrgicas, todas contra indicadas pela classe médica, que vão desde a colocação de próteses até a secção (corte) do ligamento que sustenta o pênis e que faz com que ele aponte para cima, quando ereto. Cortado esse ligamento, o pênis aumenta até 2 cm, mas passa a apontar para baixo, criando um problema maior ainda.
Mas ainda há a pergunta principal em toda essa questão: por que o pênis teria que ser maior?
Os maiores interessados são os parceiros sexuais, tanto as mulheres quanto outros homens. Quando perguntados sobre a qualidade da relação, dificilmente o tamanho do pênis é citado. O que mostra claramente que o tamanho maior é o do grande mito que, infelizmente, ainda perturba grande parte dos homens.
O ENTORNO:
Principais Pontos da região pélvica masculina
1. Ligamento suspensor - responsável pela angulação do pênis
2. Glande - É a cabeça do pênis, uma das partes mais sensíveis.
3. Prepúcio - É a pele que recobre a glande. Quando cresce demais (fimose) pode ser retirada cirurgicamente.
4. Freio - Une a glande ao corpo do pênis e é a parte mais sensível.
5. Testículos - Gônodas masculinas, produzem espermatozoides e hormônios. Mais frios, 1 grau, do que o resto do corpo.
6. Uretra - canal por onde sai a ejaculação e a urina.
Comentários