CONHEÇA ISABEL FOMM
Na TV, + de 6mil programas, como apresentadora e produtora:
TV SÓLIVROS
na FMTV - Entrevistas exclusivas com autores e dicas de livros
Fotos das gravações FmTV




ANDACIDADE
Isabel na TV Paradise
Fotos das gravações Andacidade




TV SÓSAÚDE
Entrevistas exclusivas com médicos importantes
TV MEMÓRIA
Programas editados a partir de um ou de vários programas de TV produzidos e apresentados por Isabel, durante 3 décadas
Isabel Fomm como entrevistada, na TV e no rádio


Howard Miller, 1943 Yes, We Can Do It.


Sou escritora (com 23 livros publicados) e produtora e apresentadora de TV e rádio, fui a pioneira em levar os médicos para a TV brasileira, e nasci numa família de produtores de imagem, cinema e TV. Por isso, aprendi a fotografar e revelar fotografias em laboratório aos 8 anos de idade.
Aos 14, realizava curtas experimentais em filmes de 16mm.
Comecei na na imprensa aos 16, como fotógrafa e repórter de um jornal do bairro paulistano, o Jornal do Brooklin.
Estudei no Colégio São Luiz, na extinta Escola Superior de Cinema da Faculdade de Economia, na Anhembi e na PUC.
Free lancer em fotografia, produção de rádio e TV para agências de publicidade e indústrias por mais de 10 anos; escrevi crônicas assinadas para o Jornal O Diário Popular de 1977 a 1984 e, no começo dos anos 1980, fui para a TV.
Trabalhei na Gazeta (1984-1990), Record (1990-1992), na Rede Mulher de TV (1994-2007), na BAND TV (2010-2011) e na NGT (2014-2016).
Em web TV, na allTV , Open TV, TV Cidade Nova e atualmente
realizo dois programas em duas TVs por Internet:
"SóLivros", na FMTV e "Andacidade" na TV Paradise.
Colaborei e colaboro com revistas e sites e realizei inúmeros vídeos e videotecas médicas para associações de peso como APM , além de ministrar palestras e publicar artigos sobre a condição social e cultural das mulheres no Brasil e no mundo.
Edito e publico esse Portal SAÚDE&LIVROS desde 20 de julho de 2000. E, a partir de 2024, com a inestimável colaboração do Sérgio Oliveira, que também foi meu diretor de TI na Campanha Política para a Câmara Municipal de São Paulo nas eleições de outubro.
Nasci no dia 13 de maio de 1951 , num domingo, Dia das Mães. Por causa da Princesa Isabel, que libertou os escravos, em 13 de maio de 1888, meu irmão Alvan sugeriu que me chamassem Isabel.
Minha família morava num velho casarão da Rua Vergueiro, meu nascimento foi em casa, com parteira. Minha mãe, Wanda, tinha 39 anos à época e eu só tinha dois irmãos :Alfredinho, 17 anos mais velho que eu, e Alvan, 15 anos mais velho.
Cheguei ao mundo às 10 e 15 da noite e, lá em casa, ninguém prestou muita atenção ao fato porque estavam todos muito ocupados, diante daquele novo invento que dominava a sala de visitas: a TV. É engraçado que eu tenha nascido sob a sombra da TV e que a TV tenha sido, afinal, um dos mais importantes trabalhos da minha vida.
Fui casada, desde 28 de outubro de 1983, com Mauro Caetano, até a morte dele, em 27 de julho de 2021. Moramos na Avenida Paulista, num edifício histórico, desde agosto de 1985. Ainda moro nesse prédio. É onde fica a nossa "Janela da Paulista".
Clique aqui para ver todas as minhas atividades profissionais.


