top of page

Eles Estiveram aqui

  • Foto do escritor: SAUDE&LIVROS Fomm
    SAUDE&LIVROS Fomm
  • 12 de jan.
  • 1 min de leitura

Domingo, 22 de fevereiro de 2009 17h06

aniversário da Wanda

 


Eu os vi, lindos como foram nos momentos mais felizes de suas vidas.

De repente, estavam todos ali: Wanda, Alfredo, Alvan e Alfredinho.


Alfredo tinha já aquelas entradas no cabelo, mas estava igualzinho à foto que tenho dele, de 1930, num porta-retrato muito antigo.


Wanda usava aquele mesmo vestido de renda com que tantas vezes pousara para a câmera de seu amor, Alfredo. Elegantérrima.


Alvan era jovem, com ombros de Marlon Brando. E Alfredinho, criança. Uma criança linda, como ele realmente fora antes da encefalite cortar para sempre a sua chance de desenvolver, nesta vida, aquele incrível savoir faire que ele deixava transparecer entre a sua doença mental.


Fiquei tão feliz por vê-los tão bem, tão lindos, tão elegantes!


Creio que eles tenham vindo até a minha sala transportados pela luz decomposta pelo prisma que ganhei dos meus amigos Silvana e Mário.


Não tenho certeza. Mas aconteceu bem no momento em que a sala e o escritório ficaram coalhados dos arco-íris que o sol projetava através do prisma.


Então, quando os vi – toda a família que perdi – senti uma alegria indescritível, uma alegria que possuía todas as cores daquela luz descomposta que os trouxera.


Então eles me disseram, na beleza dos raios de luz, que nenhuma mágoa sobrevivera, que tudo era apenas a lembrança do amor e do afeto.


E eu compreendi que, quando me juntasse a eles, quando o meu corpo se tornasse cinzas ou comida de vermes, também mais nenhuma mágoa sobreviveria em meu coração.

 

Comentários


bottom of page