top of page

Pausa na Faxina

  • Foto do escritor: SAUDE&LIVROS Fomm
    SAUDE&LIVROS Fomm
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura

por Isabel Fomm de Vasconcellos Caetano


Jacinta, nossa querida diarista, com Philip, quando ele era criança.
Jacinta, nossa querida diarista, com Philip, quando ele era criança.

13h30. Essa é a segunda pausa que me dou o direito de fazer na faxinação da casa. A primeira foi há umas duas horas, para publicar o vídeo do dia no nosso www.saudeelivros.com.br Portal e divulgá-lo nas redes sociais. Já faxinei o nosso quarto, a Floresta dos Passarinhos, os quadros dos quartos e do corredor. Ainda faltam: banheiro, corredor, cozinha, área de serviço e sala e escritório. Nossa! Vai levar o dia inteiro.


Mas consolo-me pensando que o resultado é de fato gratificante e, mentalmente, peço desculpas a minha amada diarista Jacinta por a estar privando da grana que ela ganharia e que eu estou economizando... Fazer o que, né? Tempos duros. Passam, porém.


Descanso escrevendo. Um dia, falei pro meu amigo Francisco Assumpção que deveríamos começar, nas redes sociais, uma campanha pelo amor. Pensei que ele ia me achar uma babaca romântica, nesses tempos de guerras inacreditáveis, de polarizações absurdas e avanço da extrema direita e sua inconcebível intolerância. Mas ele concordou.


Os posts porém, que escrevo sobre o amor, têm pouquíssimas curtidas, comentários e visualizações. Se escrever sobre o ódio, aí sim, bombo! Ódio dá muito mais audiência que amor.

Bom, vou voltar pra minha faxina, gente. Recebam aqui um pedaço do meu amor pela vida. Porque esse, não há guerra que destrua! Boa tarde!


FELICIDADE

Pós-faxina, com Philip no espelho.
Pós-faxina, com Philip no espelho.

 

Gente, falei que essa faxina ia levar o dia inteiro. Acabei às 17h00. Feliz da vida, com a casa brilhando (taurinos, como eu, levam muito à sério suas casas).

 

Aí, super banho, cabelos lavados, inclusive, me produzi toda linda (não vou a lugar nenhum, mas me recuso a ficar em casa com qualquer roupa: sempre bem vestida e pronta para qualquer surpresa!) e me lembrei que nada comera o dia todo, além do café da manhã (4 gomos de mexerica, 3 uvas verdes grandonas, 1/2 suco de laranja, 1 bisnaguinha com queijo derretido ao forno e uma caneca ENORME de café super forte). E faxinei o dia todo!

 

Preciso jantar, pensei. Mas... nem pensar! Depois dessa trabalheira toda, não vou fazer mais nada, quanto mais lavar louça! Nem pensar!

 

Assim, uma salsicha no forno elétrico, três biscoitinhos de queijo, uma fatia do maravilhoso bolo de banana que a minha amiga Tânia G Mauadie Santana (rimou) trouxe ontem, prato e garfo descartáveis e a única coisa que vai ter pra lavar é o copo de whisky! Hahaha...

 

Um incenso, uma música clássica, o Philip comigo, a Elizabethzinha aprendendo a voar (muito engraçado... ela às vezes pousa num galho de planta que não lhe dá sustentação e se dá mal! Hahaha... Mas vai aprendendo, né?), a casa brilhando, esforço recompensado e ouso dizer a você: nessas pequenas coisas é que está a felicidade!

 

Boa noite!

 

 

Bel, 2025, agosto, 29

 


Comentários


bottom of page